sábado, 8 de janeiro de 2011

Dom Silvério


Pequena Dom Silvério,
por quanto tempo fui enganado por você?
Acreditava em sua mágia,
em seu lindo entardecer.

Eu via em suas ruas,
algo além do que existia.
Tudo era colorido,
carregado de alegria.

Rio de Peixes, adro da Igreja,
já não existe mais graça.
Perdeu para mim todo o sentido,
de andar aos sabados em sua praça.

Rua do Campo cresceu,
deixou de ser como era.
Já não existe o campinho de bola
pessoas olhando da janela.

Brincar no barranco,
de pique esconde e pega bandeira.
Passar trote na rádio,
pegar manga na sementeira.

Tudo isso acabou,
e não foi porque eu não vivo mais lá.
A cidade continua a mesma
quase tudo em seu lugar.

Cego eu não percebia,
o segredo que muitos viam.
O encanto não estava na cidade,
e sim nas pessoas que lá viviam.

9 comentários:

  1. ola vim agradecer sua visita..
    e gostei de seus versos, sigo te menino..
    boa noite e uma boa semana..

    ResponderExcluir
  2. Belo poema...belo blog
    Abraços boa semana

    ResponderExcluir
  3. Salve,salve poeta...Falas com palavras e gravuras e tudo é poesia...Poesia linda,beirando a perfeição,maravilha "ilha" paradisíaca para os olhos dos leitores embebidos de entusiasmos ao adentrar por essa janelinha!!!
    Sua visita me honrou, podes crer!

    Meu beijooO*

    ResponderExcluir
  4. Olá!!Bom Dia!
    Vim agradecer a visita e aproveitei para conhecer seus blogs!
    Linda sua poesia!!
    Abraço!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Escreve de forma singela e encantadora.
    Seus versos me fizeram ver toda a leveza do seu poema. Parabéns!
    Obrigada pela visita, e volte mais vezes.
    Estou te seguindo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Seus encantos continuam,
    o que mudou foi parte do seu povo.
    Triste pensar desse jeito,
    mas nada podemos fazer.
    Resta-nos de longe orar,
    para que Deus abençõe essa terra,
    que um dia foi nosso lar.

    ResponderExcluir
  7. Que belo SAmarone!Tb tenho esta mesma impressão da minha cidadezinha..hehehehe
    Obg pela visita ao meu blog.Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eae parcero ! É muito bom ler um poema sobre lugares "em comum" fiz parte dessa história é muito bom vê- la retratada de forma tão concisa você ´especial Deus te abençõe Samas...

    ResponderExcluir